sexta-feira, 6 de maio de 2011

Política do Blog
O blog " VANUSA, O ETERNO CANTAR ..." tem caráter estritamente cultural e de divulgação de arquivos novos e antigos. Meu propósito com este blog é divulgar a artista e sua música, difundir o prazer de apreciá-la e conhecer um pouco mais este monstro sagrado que durante tantos anos conseguiu sustentar sucessos diversos até hoje na boca do povo.
É possível que nem todos pensem e agem da mesma forma, portanto, se, de algum modo, alguém sentir-se ofendido ou prejudicado com alguma publicação ou comentário a seu respeito, encaminhe-me um e-mail que a sua ponderação será avaliada e, se for o caso, a postagem será imediatamente retirada.

Se vocês quiserem enviar algum arquivo,fotos, videos ou textos falando sobre a cantora e seus trabalhos, ou mesmo alguma foto que vocês acharem que ninguém tem, por favor me encaminhe que terei imenso prazer em publicar, Vanusa com certeza ficará muito feliz.
Compre seus discos e continue curtindo esta loura maravilhosa que aos 63 anos ainda canta como ninguém. 
contatos via e-mail:samoredson@yahoo.com.br

2 comentários:

SAMOR - ARTISTA E AMIGO disse...

A cantora Vanusa, uma das principais estrelas da MPB oriundas da Jovem Guarda, interpreta neste vídeo a música Folhetim, de Chico Buarque, sucesso nas vozes de Gal Costa e Nara Leão. O clipe foi gravado em 1985 pelo programa Bar Academia, criado e dirigido por Maurício Sherman. A atração, apresentada pelo ator Walmor Chagas e exibida pela TV Manchete, marcou época pela qualidade do conteúdo, com 100% de MPB. A canção nunca foi gravada em disco pela Vanusa, que começou a carreira aos 16 anos, no interior de Minas, onde vivia.


Vanusa também adquiriu experiência no cinema. Teve participações especiais nos filmes "Pobre príncipe encantado", dirigido por Daniel Filho, que assina o roteiro ao lado de Carlos Diegues, e "Com a cama na cabeça", dirigido em 1972 por Mozael Silveira, que também assina o roteiro.
No teatro, participou como atriz de espetáculos como o musical "Hair", em 1973, ao lado do então marido, o cantor Antonio Marcos.
Em 1997 lançou sua autobiografia, "Ninguém É Mulher Impunemente", acompanhada do espetáculo "Ninguém É Loura por Acaso", meio musical, meio autobiográfico, na capital paulista no Teatro santas Catarina.

Gravou e lançou em 2008 o DVD Vanusa, um projeto da Cantares, com entrevista e música voz e vilão acompanhada pelo músico João Bemol.

Último Romântico disse...

Vanusa é um exemplo da arte brasileira e de Vida!
Eu não acreditei quando a conhecí pessoalmente, e se era encantado por ela, fiquei mais quando ela me tratou com carinho e simpatia.
VANUSA, VOCÊ É LINDA E JAMAIS SERÁ ESQUECIDA, PORQUE VOCÊ É SIMPLESMENTE, MARAVILHOSA!